3 Dicas para ter Motivação no Treino Segundo Especialistas

3 Dicas para ter Motivação no Treino Segundo Especialistas

3 Dicas para ter Motivação no Treino Segundo Especialistas

3 Dicas para ter Motivação no Treino Segundo Especialistas

Eis a questão alcançar e manter a motivação para se exercitar pode ser atingido com a ajuda de apenas três passos simples. Adiante, psicólogos do exercício e psicoterapeutas falam isso em apenas três etapas fáceis.

Sua motivação para o treino pode, neste momento, parecer tão difícil de encontrar quanto um parceiro em um aplicativo de namoro. Mas após ler este artigo, você saberá exatamente como se motivar para treinar em apenas três passos fáceis de seguir.

1. Descubra Seu Grande Porquê

Rápido: Pense no estilo de vida que deseja levar daqui a 10, 20, 30 ou mais anos. Agora pergunte a si mesmo: “Como uma prática de saúde e bem-estar ao longo desses anos pode me ajudar a alcançar essa vida?”

Seja você imaginando-se escalando o Monte Kilimanjaro com sua alma gêmea, visualizando-se construindo uma casa sustentável com suas próprias mãos junto à sua família, ou se vendo brincando de Lego no chão com seus netos, o fato é que uma prática regular de movimento pode ajudá-lo a construir a força, mobilidade e capacidade cardiovascular necessárias para fazer o que você imagina.

Uma prática habitual de movimento pode ajudá-lo a trabalhar em direção a uma saúde sólida, diz Sharon Gam, PhD, CSCS, fisiologista do exercício e treinadora certificada de força e condicionamento. “Tudo se resume a encontrar seu ‘Grande Porquê’ para ficar mais apto e saudável a longo prazo.”

Também pode ser útil lembrar de todos os benefícios para a saúde que o exercício regular traz, diz Katherine Williams, CPT, treinadora certificada e praticante de saúde integrativa com a ThriveWell. “O exercício regular tem inúmeros benefícios para a saúde, incluindo a manutenção do peso, redução da pressão arterial, controle do estresse, melhora da saúde cardiovascular e melhoria do humor.”

3 Dicas para ter Motivação no Treino Segundo Especialistas

2. Estabeleça uma Meta SMART

Agora que você tem seu objetivo de longo prazo em mente, é hora de definir um objetivo de curto prazo, diz Gam. “Este é o resultado geral ou o que você deseja alcançar em um período de tempo determinado.”

Dependendo do seu interesse particular em fitness, esse objetivo pode envolver desde ganho de força e perda de peso até o número de competições em que você participará, o tipo de corrida que você fará ou a frequência com que você irá à academia. Depois de ter um esboço do seu objetivo, é hora de preencher os detalhes.

“Em vez de apenas escrever um objetivo, você quer escrever algo chamado de meta SMART”, diz Rebecca Capps, LMFT, psicoterapeuta licenciada, coach de mindset e fundadora da Mind Body Thrive.

Para quem não está familiarizado com o acrônimo, SMART significa metas que são específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com prazo determinado. A ideia é que metas SMART fornecem uma estrutura para alcançar seus objetivos. Aqui está como definir uma meta SMART.

Específica

Dê uma olhada na sua meta e certifique-se de que ela esteja o mais focada possível, diz Especialista. “Sua meta deve ser bem definida e clara, sem deixar margem para ambiguidades.”

Em vez de dar a si mesmo a meta de se inscrever em uma competição de CrossFit, por exemplo, reserve um tempo para pesquisar e encontrar a competição específica de CrossFit na qual você vai se inscrever. Ou, pelo menos, escolha um mês em que você vai alcançar essa meta.

Da mesma forma, em vez de definir uma meta para fazer mais yoga, você pode especificar quantos minutos de yoga deseja fazer por semana. Você também pode escolher um grupo específico de poses que gostaria de dominar.

Mensurável

Medições quantificáveis, como quilos, dias ou vezes por semana, tornarão mais fácil determinar quando sua meta foi alcançada, assim como o quão distante dela você está em qualquer momento, diz especialista. “Uma meta deve incluir critérios que permitam rastrear seu progresso ou adesão a essa meta.”

Como regra geral, Gam sugere escolher um peso, período de tempo ou frequência que você tenha uma alta probabilidade de aderir ou atingir. Especialmente no início da sua jornada fitness, você quer escolher metas que tenha 80% de chance de atingir, diz ela.

Alcançável

Sem dúvida, há um momento e lugar para almejar alto. Mas se você está tentando aumentar a motivação para o exercício, Capps alerta contra almejar muito alto. “Definir uma meta inatingível pode levar à frustração.”

Pior, se alguém implementar todos os passos importantes para alcançar sua meta, mas ainda assim não conseguir, isso pode criar uma sensação de fracasso que, em última análise, leva a pessoa a desistir, em vez de perseverar, diz ela.

Isso não significa que você deve se subestimar, no entanto. Em vez disso, seria sábio pensar criticamente sobre quão realista é sua meta. O que qualifica uma meta como atingível vai variar com base em fatores como seu estado de saúde, nível de aptidão atual, idade, plano de treino e mais.

Se você tem acesso a um profissional de saúde ou fitness, deve pedir ajuda a ele. Caso contrário, tenha em mente que a perda de peso saudável é considerada um quilo (ou menos) por semana, e a maioria das pessoas leva até três meses para notar ganhos reais de massa muscular ou força. Da mesma forma, você não deve aumentar sua distância de corrida em mais de 10% de uma vez.

3 Dicas para ter Motivação no Treino Segundo Especialistas

Relevante

Reserve um momento para voltar ao seu “Grande Porquê.” Esperançosamente, sua meta de curto prazo e a de longo prazo estão alinhadas, diz especialista. “Você quer garantir que sua meta atual seja relevante para seu propósito ou missão geral.”

Se você está atualmente em um percentual de gordura corporal que pode colocá-lo em risco aumentado de problemas cardiovasculares, definir uma meta de perder 20 quilos este ano contribui para seu objetivo geral de melhorar sua saúde.

Enquanto isso, se você deseja viver de forma independente à medida que envelhece, definir uma meta para aumentar sua força geral e atingir um peso elevado no levantamento terra também contribui para essa meta. Afinal, a força está correlacionada com a independência prolongada.

Prazo Determinado

Toda meta precisa de um prazo para ser concluída, diz especialista. “Adicionar um prazo à meta a torna mais tangível e proporciona uma sensação de responsabilidade.”

Isso também ajuda a criar uma sensação de urgência que pode impulsioná-lo a ir à academia ou calçar os tênis mesmo nos dias em que você não está motivado para fazê-lo, diz ela. Para adicionar um período de tempo à sua meta, considere cuidadosamente acrescentar qualquer um dos seguintes ao que você já escreveu:

Até o mês X
Antes do evento X
Até o final do mês ou temporada X
Até o início do período X

3. Encontre uma Atividade Física que Você Goste

Pessoas que se exercitam consistentemente encontraram um tipo de exercício que adoram, diz Especialista. Na verdade, muitas das pessoas que se exercitam com frequência não são as mais motivadas.

“Leva uma quantidade tremenda de pura vontade e energia mental para forçar-se a fazer algo que você odeia”, diz ela. É muito provável que você eventualmente fique sem esse tipo de energia e desista.

” não é necessário pura vontade, motivação ou disciplina para fazer algo que você realmente gosta”, diz especialista.

Se uma aula de fitness ou modalidade de exercício específica não vem imediatamente à sua mente, experimente até encontrar uma. Se você não tem certeza de onde ou como testar diferentes rotinas de exercício, considere o seguinte:

Se você tem um Peloton ou o aplicativo Peloton, experimente todos os diferentes tipos de aula.
Faça um treino diferente do YouTube todos os dias até encontrar um instrutor de que goste.
Inscreva-se na semana (ou mês) de teste em uma variedade de academias boutique.
Acompanhe cada um dos amigos em suas rotinas de exercício.
Faça uma lista de todas as atividades que você sempre quis tentar, então faça pelo menos uma por semana.
Experimente todas as aulas de grupo-fitness que sua academia oferece.

Uma vez que você tenha encontrado um tipo específico de exercício ou ambiente de exercício que você goste, você encontrou a prática de movimento que deve compor o coração da sua rotina de exercícios.

Mais tarde, depois de ter uma rotina de exercícios estabelecida que você consiga seguir mesmo nos dias de baixa motivação especialista sugere complementar sua rotina com o que quer que esteja faltando em termos de força, mobilidade ou treinamento cardiovascular.

Por exemplo, se você descobrir que adora yoga e tem uma rotina de yoga de três dias por semana, pode decidir adicionar um dia de treinamento de frequência cardíaca. Enquanto isso, se sua rotina envolve correr na esteira, você pode incluir uma parada semanal na sala de musculação ou usar alguns pesos de mão em casa.

Apenas certifique-se de que o prazer seja a emoção dominante, diz especialistas. “Você pode não gostar de cada parte do exercício que adicionar, mas se puder identificar uma ou duas coisas que você realmente gosta, é mais provável que continue voltando para mais. Visite o site.

produtos para praticar exercícios em casa.

3 Dicas para ter Motivação no Treino Segundo Especialistas

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas magalu

Social Icons

Newsletter

Stay updated with our weekly newsletter. Subscribe now to never miss an update!